Equipamento fotográfico para a viagem

10.11.2018 von robert@volksgarten21.de
/blog/artikel/reisefotoausruestung

Uma vez que meu "equipamento de foto de viagem" está provando seu valor novamente em férias no Vietnã, aqui está a breve descrição dele: A Nikon D850 com apenas uma lente, ou seja, a Nikon 24-120mm 1:4 como a "câmera principal" e como um suplemento da Panasonic Lumix Travelerzoom TZ-202. Nessa combinação, isso já se provou em algumas viagens.

Deutsch English Français Espagnol
Equipamento fotográfico para a viagem

A Nikon D850 é provavelmente a melhor câmera completa no momento (veja, por exemplo, DPReview) e com uma resolução de 45,7 megapixels há reservas infinitas. A lente 24-120mm f/4 não sai tão bem nos testes relevantes, mas ainda é minha lente favorita quando tenho que me limitar a uma lente. Ele oferece grande angular decente até telefoto pequena. Em combinação, a lente D850+ é naturalmente grande e pesada.

Eu costumo carregar a câmera com um loop de Peak-Design ou pendurá-la na minha mochila com o "Spider Light Backpacker". Isso é muito prático para caminhadas/passeios de trekking. Mas se o caminho se torna mais difícil, a câmera ainda tem que ir na mochila, caso contrário, é muito inseguro. 

Neste ponto, ou se você quiser apenas uma pequena câmera em um passeio pela cidade, a segunda câmera, a Lumix TZ-202 "Traveller Zoom", entra em ação: A Lumix é uma câmera compacta que cabe no bolso de uma jaqueta (não no bolso da calça) ou pode simplesmente ser acoplada à sua mochila. Ele tem uma lente com um enorme alcance de zoom (24-360mm full-frame) e, portanto, também pode ajudar se mais distância focal teleobjetiva for necessária. Ele tem um sensor de imagem de 1 polegada relativamente grande, ou seja, a qualidade da imagem é muito melhor do que as câmeras compactas "padrão", mas é claro que ainda é significativamente pior do que a Nikon.

Além da qualidade de imagem, a Nikon tem outra vantagem: com o Nikon SnapBridge, é mantida uma conexão constante com o smartphone, através da qual as imagens são transmitidas em pequena resolução para o smartphone em segundo plano. Durante o próximo intervalo, você pode publicar fotos diretamente no Instagram & Co. Muito útil! Com o Lumix, isso só é possível como de costume através de um aplicativo, onde cada imagem é selecionada para transferência e, em seguida, transferida. Além disso, a Nikon grava as coordenadas GPS do smartphone para os dados de imagem enquanto tira fotos. Isso também é muito prático e funciona de forma confiável.