Serviços Cognitivos

14.08.2018 von robert@riwa4.de
/blog/artikel/translator

Translator Text API

Esta página da Web certamente não tem um público internacional, mas, no entanto, dei uma olhada na API de Texto do Tradutor dos Serviços Cognitivos do Azure e a incorporei aqui.

Deutsch English Français Espagnol
Serviços Cognitivos

Agora você pode ter o texto traduzido para diferentes idiomas através de um novo botão no blog e ao exibir passeios (ou seja, passeios de bicicleta, viagens, caminhadas). Para fazer isso, chamo uma Função do Azure para poder usar isso em geral. A função, em seguida, finalmente chama a API de texto real. 

As chamadas são todas baseadas em REST e esperam e retornam objetos JSON. Para fazer isso, eu uso a excelente biblioteca Flurl Então uma chamada típica se parece com isto:

System.Object[] body = new System.Object[] { new { Text = textToTranslate } };

var response = await $"https://api.cognitive.microsofttranslator.com/translate?api-version=3.0"
                     .WithHeader("Ocp-Apim-Subscription-Key", GetEnvironmentVariable("TranslatorApiKey"))
                     .SetQueryParam("to", to)
                     .SetQueryParam("textType", "html")
                     .SetQueryParam("from", "de")
                     .PostJsonAsync(body)
                     .ReceiveJsonList();
return new JsonResult(response);

Tanto quanto sei, as traduções são muito boas. O reconhecimento automático do idioma de origem não funcionou tão bem. Mas ok, só estou traduzindo do alemão para outro idioma aqui. O que é muito conveniente: Você pode traduzir texto HTML, onde a estrutura HTML do texto é então preservada. 

A propósito, eu uso o plano gratuito, que permite traduzir textos com um total de até 2.000.000 de letras por mês. Isso é o suficiente para experimentá-lo.