Fotos enquanto pedala

17.10.2021 von robert@volksgarten21.de
/blog/artikel/fotografierenaufdemrad

Porque muitas vezes perguntei, num pequeno artigo, como e com o que fotografo enquanto pedalo. Resumo rápido: Panasonic "Traveller Zoom" Lumix TZ202 em uma bolsa da Road Runner e pós-processamento com Adobe Ligthrtoom.

Deutsch English Français Espagnol

O Panasonic TZ202 tem um alcance de zoom muito grande e começa muito grande angular - transferido para 24 mm - que geralmente é necessário para o ciclismo. Mas às vezes também é útil ser capaz de ampliar o assunto. A câmera pode ser facilmente operada com uma mão, ou seja, ligá-la, ampliar e desligar novamente. Infelizmente, leva um pouco de tempo para retrair a lente, o que às vezes é um pouco desconfortável em descidas. 

A câmera não cabe no bolso da camisa, então tenho uma bolsa no guidão da marca "Road Runner" (eles realmente fazem bolsas para escaladores), que podem ser fixadas com facilidade e segurança.

A câmera tem um sensor grande de 1'', que é bastante grande em comparação com câmeras de todos os climas e, claro, câmeras de telefone celular, daí a melhor qualidade de imagem. No entanto, eu edito cada foto no Adobe Lightroom, caso contrário, as fotos não seriam tão nítidas. Para isso, fotografo exclusivamente em formato bruto.