Flickr

26.04.2018 von robert@riwa4.de
/blog/artikel/flickr

Heise-Artikel

Estou no Flickr desde 2006 e tenho mais de 11000 fotos lá. Eu permaneci fiel ao serviço apesar de todas as profecias de desgraça, agora o Flickr foi vendido para o SmugMug.

Deutsch English Français Espagnol

Ainda me lembro de como olhei para o Flickr - de férias em Creta, havia pelo menos Wi-Fi ruim na praça em Georgioupolis. Na época, o Flickr era o epítome da onda "Web 2.0", ou seja, presenças na web que permitem feedback imediato e interação dos usuários. Fiquei emocionado. No entanto, eu sempre usei o Flickr principalmente para compartilhar fotos, menos ainda os componentes "sociais". E isso ainda funciona muito bem hoje, embora não tenha havido mais desenvolvimento no Flickr por anos. Também neste site eu incorporo minha foto do Flickr em vários lugares. By the way, Flickr é também o único serviço web que eu conheço que permite que você integre as fotos em seu próprio site de uma forma realmente "responsiva". Os outros oferecem apenas iframe simples.

O Flickr pertencia ao Yahoo e eles desapareceram de cena. Agora, o SmugMug, um serviço de compartilhamento de fotos, comprou o Flickr. Eu não os conhecia de jeito nenhum, eles parecem bons. Parece que eles estão fazendo exatamente o que eu uso o Flickr para... A única questão agora é como o Flickr se encaixa com o novo proprietário. Em qualquer caso, eles também sabem algo sobre fotos e eu acho que o Flickr só pode fazer isso bem. E espero que ainda exista pelos próximos 12 anos...